O tempo de lembrar

Existe um ditado popular que, geralmente, aprende-se seu real significado apenas numa idade mais avançada: “A Vida é feita de lembranças”.
 
O que pode ser bem verdadeiro, se você parar para pensar que o passado e o futuro são coisas relativas, pois o hoje é de certa forma tanto nosso futuro quanto nosso passado. E o que foi e o que será são tão importantes para nós nesse presente que, muitas vezes, os tratamos como entidades moldadoras de comportamentos.
 
Você já sentiu que está num torpor, um tipo de “modo automático”? É fácil deixar-se levar pelo cotidiano e empurrar com a barriga o seu tempo – dia após dia, hora após hora, minuto após minuto. E com “empurrar com a barriga” eu não quero dizer “ficar ocioso”, e sim deixar passar momentos que realmente tenham valido a pena, que encham sua mente com lembranças boas quando você perceber que, de repente, sua vida passou.
 
Sim, muitas vezes temos a sensação que há tempo de sobra e podemos deixar para amanhã algo que poderíamos ter feito agora. Mas tente fazer um exercício: olhe para trás e veja aquela pessoa que está com você. Um parceiro(a), um(a) amigo(a), um(a) irmão(a), um pai (mãe)… Eles não necessariamente irão partir para outro plano, mas essa pessoa pode não estar tão perto um dia, pois coisas acontecem e caminhos podem se separar. Então, por que não dizer o quanto você gosta dessa pessoa hoje? Por que não abraçá-la agora?  Ou, que seja, criar um momento divertido e feliz com ela para que a lembrança de hoje seja algo que acalente seus corações quando suas lembranças forem tudo que restar. De novo: olhe para ela. Olhe bem e a abrace. Guarde o momento para o seu eu do futuro, ele vai te agradecer.
 
Sempre há tempo. 

Escrito por Konno


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *