As palavras e as pessoas

Quando eu era criança, adorava procurar palavras aleatórias no dicionário. Sempre fui estudiosa, com uma sede insaciável de aprender o que fosse. Aprendi logo cedo que as palavras me ensinavam coisas.

Verbetes me contavam nomes de objetos que eram absurdos pra mim; me explicavam ações inimagináveis; me diziam que havia regras para falar; me contavam que havia formalidade nos dizeres. Curiosas as palavras, não? E tão poderosas!

Imagine eu, por volta dos sete anos, encontrando a palavra “vida” no dicionário. Convido a você a ir lá olhar e ver o que o velho livro das palavras diz. Ou veja na internet, hoje as pessoas não costumam ter um dicionário em casa.

O que significa vida? Essa que talvez seja a palavra mais poderosa contém um mundo de significados diferentes. Todas as palavras, na verdade, são assim. E sabe quem mais? As pessoas.

Cada um de nós tem um significado neste grande livro, um propósito, uma ação, uma descrição. Somos palavras que brincam e formam frases, textos, livros. Temos sinônimos, antônimos e importância. Estaremos para sempre circunscritos na história deste mundo de letras. Seremos sempre pessoa; sempre vida.

Escrito por Sofia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *