Valentine’s Day

Valentine's Day

Valentine’s Day

Olá amigos do Leitura Tarot!

Para quem não sabe o Valentine’s Day ou dia de São Valentim, também é conhecido como dia dos namorados na Europa e Estados Unidos, comemorado no dia 14 de Fevereiro.

O dia foi escolhido por reviver a história e o amor do religioso, bispo Valentim, que foi preso e condenado a morte por fazer casamentos as escondidas, contrariando a ordem do Imperador que proibia casamentos durante a guerra.

Mesmo preso muitas pessoas o presenteava com flores e cartas, em agradecimento por ter realizado os seus casamentos.

Foi na prisão também que Valentim se apaixonou pela filha de um dos carcereiros, a jovem era cega e dizem que milagrosamente, Valentim a fez enxergar novamente, mesmo sabendo que jamais ficariam juntos.

Antes de sua execução Valentim escreveu uma carta de despedida a sua amada, terminando com a frase “de seu Valentim”.

Duzentos anos mais tarde o Papa Gelásio, declarou Valentim Santo, fazendo com que as pessoas recordassem dos seus feitos, incentivando as pessoas que pretendiam unir-se em matrimonio.

Por essa razão o “Valentine’s Day” é considerado o dia Internacional do amor, e não é só amor entre casais, é também de pais para filhos, irmãos, amigos enfim, a troca de cartões é entre todas as pessoas que se amam e demonstram esse amor.

Embora aqui no Brasil o dia dos namorados é comemorado em 12 de Junho, podemos também aproveitar o “Valentine’s Day”, para ficar juntinho dos nossos amores, sejam namorado, marido, filhos e amigos.

Aproveitem muito este dia  para declararem todo seu amor.

Encontre as respostas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *