Previsão semanal do Tarot de 20 a 27/12/2020

Previsão semanal do Tarot de 20 a 27/12/2020

Previsão semanal do Tarot de 20 a 27/12/2020
Escrito por Katia
Deck: Tarot de Marselha
Cartas: Rainha de Paus – O Mago – Cavaleiro de Ouros

O final deste ano chegou tão ligeiro, junto a sensação de que não vivemos nada que havia sido planejado.

Como um tempo fora do Tempo vivenciamos perdas, frustrações, nos descobrimos confinados, sem abraços, e com os planos em suspenso … sabe-se lá para quando! 

Alguns outros, se viram prontos para relacionamentos, o que em fevereiro seria impensável. Aprendemos que os bons sentimentos, amor e amizade, podem nos acalentar.

O Covid-19 nos isolou e trouxe, até mesmo para a mais pragmática das pessoas, a reflexão sobre o que é essencial, o significado de estar só e a descoberta da casa como, enfim, O Lar.

Alguns perderam as vidas, outros empregos, sociedades foram desfeitas e tudo aquilo que parecia sólido se desfez.

Estamos a dez dias de 2021, vivendo as sequelas deste ano.

Podemos nos considerar privilegiados e sobreviventes.

Caminhamos para a Era de Aquário, a Nova Era. Muitos astrólogos acreditam que irá iniciar-se em janeiro de 2021. Sobre a Nova Era, menciono:

“Muitos de nós já têm consciência de uma Nova Era, mesmo que ainda pratiquem valores do velho mundo. O que vai determinar a velocidade da transição coletiva são os valores pessoais e a forma que cada pessoa vive. A escolha do indivíduo é o que vai impulsionar o avanço para uma Nova Era global”.

A previsão desta semana nos lembra os passos firmes da Rainha de Paus, confiante, determinada, mas também forte e benevolente. Suas fragilidades e medos não impedem seu movimento e um novo começo sempre é possível.

No Arcano I, O Mago, temos o instrumental para ir adiante. Esse Arcano vive o presente de forma integral, sem olhar para o passado e menos ainda sonhando um futuro que ainda não chegou. Não seria priorizar nossos dias, a cada dia a melhor forma de sentir felicidade?  Saborear cada passo e conquista, ainda que pequenas, cultivar a gratidão.

No Cavaleiro de Ouros o Tarot nos fala que devemos saber de nossas aspirações e planos no aspecto material. Devemos nos perguntar o que nos move e, em termos práticos, o quanto estamos dispostos a nos comprometer e dedicar.

Que cada um de nós possamos refletir, para que nossas escolhas sejam acima de tudo aquilo que vai nos possibilitar sermos pessoas melhores.

Um beijo carinhoso, um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Amor e Saúde a todos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *