Previsão semanal do tarot de 11 a 17 de outubro/2020

Previsão semanal do tarot de 11 a 17 de outubro/2020

Previsão semanal do tarot de 11 a 17 de outubro/2020
Escrito por Mohamad
Deck: Rider Waite
Para os signos de fogo – Às de copas / Dez de Espadas / Dois de Ouros
Para os signos de ar –  Seis de copas / O Imperador / Seis de Ouros
Para os signos de Terra – Pajem de Ouros / Dois de Copas / O Eremita
Para os signos de água  – Quatro de Copas / Dois de Ouros / O Mundo

·      Signos de Fogo (Áries, Leão, Sagitário):

Cartas: 1 – Ás de Copas; 2 – Dez de Espadas; 3 – Dois de Ouros

Essa semana promete a todos do signo do Fogo! Um novo começo está se descortinando, principalmente no campo das emoções: algo novo e inesperado promete agitar a semana e acabar com o marasmo, estagnação e fará também dar uma nova esperança para quem tanto precisa depois de um período de recolhimento e ansiedade – talvez pela pandemia e por uma série de indefinições… A palavra de ordem é também ADAPTAÇÃO – anote bem isso! -, pois, quando ficamos muito tempo vivendo presos em nosso mundinho, é natural que tenhamos receios e medos. Mas não os tenha! Aceite esse novo período como um presente do Universo para você e se permita transbordar um pouco, que tal? Vai ser bom… Desde que você saiba reconhecer as oportunidades e, principalmente, que estejam dispostos a enxergar. “Ela preferia mil vezes que estivesse chovendo, porque seria muito mais fácil dormir sem medo do escuro” – Clarice Lispector.

·      Signos de Ar (Gêmeos, Libra, Aquário):

Cartas: 1- Seis de Copas; 2 – O Imperador; 3- Seis de Ouros

O Passado não te deixa seguir em frente? Pois saiba, foi bom, sim… Porém, o Porvir pode ser ainda melhor! Não se deixe aprisionar por nostalgia ou mesmo crenças limitantes, o equilíbrio está na correta dosagem entre a experiência que você tem agora e o estar preparado para receber o que vem pela frente. Só não seja inflexível. E se o Futuro for alguém de seu Passado? E se o Futuro for uma habilidade, uma coisa que se gostava muito no passado e que foi deixado para trás… A oportunidade de retomar isso chegou, mas não para o seu EU do Passado, mas para o você de AGORA. Pense nisso e use sua experiência para fazer o que você gosta e há muito espera por em prática; cuidado para não cometer os mesmos erros de sempre: não tenha medo também de cometer novos erros dessa vez! O EQUILÍBRIO está nisso e promete grandes e duradouras conquistas e aprendizados. “O passado já foi tão real quanto o presente e tão incerto quanto o futuro” – George Macaulay Trevelyan.

·      Signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio):

Cartas: 1 – Pajem de Ouros; 2 – Dois de Copas; 3 – O Eremita

A semana promete um convite à reflexão. RECOLHIMENTO, análise e discrição seriam os ideais para que o nativo desses signos de Terra. Desacelerar um pouco, guardar as palavras para si, ser comedido e evitar gastos é a palavra de ordem para o período. Pode parecer sem graça e cansativo – ainda mais considerando todo esse tempo de restrições da quarentena, pandemia, incertezas, etc. -, mas, será que não seria uma forma de encontrar o caminho certo após um período de exageros e situações que poderiam facilmente ter sido evitadas? O recolhimento é tão interessante quanto estar em uma festa, pois você pode ser sua melhor companhia nesse momento, pense nisso… Cultive seu jardim interior, aproveite para por a leitura em dia ou ver aquelas séries legais do Netflix que você ainda não viu. É possível que daí surjam novas e excelentes ideias e projetos, não é? “Todo mundo sente insegurança e sofre com brigas e abandonos. Rupturas pedem um mínimo de recolhimento, e é uma boa hora para calar a boca e pensar um pouco na vida” – Glória Khalil.

·      Signos de Água (Câncer, Escorpião, Peixes):

Cartas: 1 – Quatro de Copas; 2 – Dois de Ouros; 3 – O Mundo

A TEIMOSIA está te impedindo de ver o mundo e as coisas como elas realmente são, não é? Entretanto, teimosia não se confunde com FORÇA DE VONTADE também! Você pode conseguir o que quer, mas talvez usando outros métodos, mais suaves e mais cooperativos… Objetividade é uma postura, mas não pode ser um dogma. Não adianta dizer “sou objetivo(a)” e se prender no discurso, pois OBJETIVIDADE tem que ver com o conseguir o que se quer e não ficar alardeando isso para todo mundo. Manter o foco e o que se quer em mente é uma coisa, os métodos de como conseguir aí já é outra história… O Arcano Maior O Mundo promete realizações, mas, no meio do caminho precisam ser feitos ajustes e correções, já que a jornada é também tão importante quanto se chegar aonde se quer. Os resultados podem ser maravilhosos e positivos, basta um pouco de flexibilidade. Enfim, não se prenda a verdade absolutas e receitas prontas de sucesso… A vida não se vive como que seguindo uma receita de bolo ou métodos corporativos. Pense nisso e depois me conte como foi, sim?

Coisas que nos parecem impossíveis, só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica!” – Mahatma Ghandi


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *