Previsão semanal do Tarot de 27 de setembro a 03 de outubro de 2020

Previsão semanal do Tarot de 27 de setembro a 03 de outubro de 2020

Previsão semanal do Tarot de  27 de setembro a 03 de outubro de 2020
Escrito por Katia
Deck: Tarot de Marseille
Cartas:  A Papisa – Seis de Espadas – O Louco

Bom dia a todos!

A previsão da última semana de setembro, de 27 até 3 de outubro, nos diz que ainda teremos um tempo de distanciamento das pessoas, de adiamento de alguns projetos; mas também fala de uma nova fase, e devemos pensar nas  possibilidades e preparativos.

A Papisa, primeira figura feminina dos Arcanos maiores, sob seus véus guarda segredos. Reflexiva, por trás da aparente imobilidade há um planejamento.

Quais seus segredos e mistérios? Que sabedoria guarda em seu livro?  Olhando com atenção ela não tem intenção de nos dizer, como se seu silêncio fosse nos dar o tempo exato para descobrirmos por nossa conta. E risco!

Quais foram as suas descobertas nos últimos seis meses? O que vocês deixaram para depois, nesse 2020 que ainda dá a impressão de que 2019 não terminou?

Como atravessaram os dias de isolamento? Que medidas radicais vocês tomaram na sua vida, se é que era necessário radicalizar?

Tivemos num ano atípico, a vida em suspenso, previsões equivocadas, e ainda existe no ar a ameaça de um vírus mortal.

Muitos perderam trabalho, familiares, oportunidades. Poucos se sentem felizes, e costumo dizer que a maior felicidade nesse tempo difícil é sabermos que os nossos estão em segurança, que o que temos nos basta e, como tudo que nos pega de surpresa, superaremos.

Difícil é superar vidas perdidas e a falta dos ausentes. Ouvi da minha mãe faz anos, que ‘enquanto há vida há esperanças’. E é isso que devemos ter em mente, novos tempos se aproximam, mesmo que devagar, mas eles vem vindo, animem-se.

A vida vai retomar seu novo normal, novas oportunidades de trabalho para quem procura, novos amores para quem está sozinho, que podem surgir repentinamente.

Costumo dizer quando me perguntam se algo vai demorar, que o erro sempre será da Taróloga, que se arrisca a adivinhar o tempo. O Tempo não se mostra, as coisas acontecem. Mas quando temos a Carta do Louco, é um aviso que não vai ser muito longe…

Sem medo de correr risco, arrisquem-se em novas empreitadas, relações e parcerias,  desapeguem-se dos velhos formatos, coisas acumuladas, dos livros que já foram lidos e ficaram de lado, das roupas que não são mais lembradas.

Precisamos ser nós, ser leves, e se pra isso for preciso mudar, é hora!  Nada é seguro, nada é estável mas estar vivo e fazer escolhas é a melhor decisão (quem me conhece já ouviu de mim que quando não escolhemos, a vida escolhe por nós)… Num momento de incertezas, importa saber de si mesmo, dos seus limites, desejos e a melhor conduta  é abrir mão do controle, adaptar-se às mudanças que ainda ocorrerão. O Louco traz em si a coragem daqueles que ainda tem a inocência de saber que independente do resultado, são infinitas as possibilidades e, “Todos os Caminhos são os meus caminhos”.

Que a semana que hoje se inicia e o mês de outubro nos encontre com a alegria das crianças. Um beijo carinhoso a todos, Katia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *