Que o seu dia termine bem

Às vezes o começo é ruim, com o pé esquerdo, cheio de desencontros, tudo está dando errado. Não se preocupe, há ainda tanto a acontecer. Ainda são sete da manhã, o café acabou de ser feito, o sono ainda corre nas veias e o pé esquerdo foi o primeiro a pisar no chão.

Lá pelo meio da tarde, o sol adquire um tom meio alaranjado e a nova cor parece te fazer ver as coisas diferentemente. Às três da tarde eu penso que talvez tudo esteja normal, um dia cuja sequência de eventos não me surpreende – apenas acontece ao meu redor e eu ajo de acordo. Mais do mesmo.

Conforme o sol se põe, as coisas começam a se encaixar. Seu dia é um conjunto, uma sequência de ações e reações. Estou no trânsito entre as seis e as sete; não sei mais com esse horário de verão. Tá bonito o sol, com cores que se complementam e se destacam. Penso no cansaço e o esqueço sorrindo para uma nuvem que vejo e tem o formato de coelho. Ah, como me surpreende a natureza.

A noite chega e você percebe o sentido de tudo o que se passou. O que foi bom, o que foi ruim, o que é para ser aproveitado e o que deve ficar no passado. Sento às dez da noite para começar um filme que sei bem que não terminarei, meu gato senta no meu colo e o sono já parece vir. Foi um dia bom, fica a sensação.

Não importa se tudo começou bem ou mal, seu dia é uma trajetória rumo ao autoconhecimento. E no final tudo fica bem.

Escrito por Sofia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *