Lidando com a solidão

Estamos acostumados com pessoas ao nosso redor, falando interagindo, vivendo lado a lado. São mensagens chegando no celular, um grupo que conversa no metrô, uma pergunta a ser respondida no trabalho, a vizinha que casualmente lhe fala a previsão do tempo. Mas o barulho para eventualmente. E quando o barulho cessa e ficamos sozinhos? Como você reage à solidão silenciosa?

É muito pessoal isso. Tem gente que gosta de ficar sozinho, procura estes momentos de isolamento dos outros para buscar em si algo de positivo. É muito válido e deve ser praticado, de vez em quando, por todos, pois entrar em contato com sua mente e suas emoções significa refletir e se preparar para o próximo passo.

Há ainda quem fique desolado quando se encontra sozinho, como se não soubesse viver por conta própria, precisa sempre de um alguém consigo. É ótimo ter companhia, mas saber tirar algum proveito da solidão é essencial.

Não é preciso ser extremista e abandonar as companhias, mas é necessário se dar um momento solitário para que aprenda a lidar consigo mesmo. Depois que você entender que a solidão não é um monstro, mas uma oportunidade, então as companhias estarão sempre presentes. É aquela história de que quando ficamos bem conosco, o universo fica também.

Se você souber lidar com a solidão, então estará pronto para as companhias. Deixe silenciar-se para se abrir aos sons do universo.

Escrito por Sofia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *