A Luz que precisamos

A mente e o coração vivem brigando; muitas vezes o que um vê o outro não enxerga e aí mora o conflito interior. Dessa turbulência pode surgir um sentimento de auto depreciação forte, que o faz duvidar de si mesmo.
 
E não é difícil encontrar pessoas que perderam a confiança e costumam se criticar em voz alta, dizendo o quanto não estão à altura dos outros; o quanto elas são inferiores; o quanto são feias; o quanto são fracas…
 
Ao meu ver, é bem difícil tentar dizer algo para ajuda-las porque esse sentimento, fruto talvez de decepções e sofrimentos, está tão forte que qualquer coisa que você diga  raramente surte efeito. Para vencer essa batalha, sim porque elevar a confiança é uma luta, é necessário que a própria pessoa busque a resposta para o problema em si mesma.
 
O importante é lembrar que todos somos iguais. Não passamos pelas mesmas situações e não temos as mesmas ferramentas, mas a capacidade (aquela força interior que nos empurra para frente) de passar por um obstáculo, por mais difícil que seja, é igual para todos. Sabendo disso, é também importante ter a consciência que o complexo de inferioridade é uma armadilha da mente e do coração. É algo que você mesmo criou. E mesmo que tenha sido imposto por outros, é falso. É incorreto. Você nunca foi e nunca será inferior a ninguém. E, ao contrário do que gestores de empresas dizem, você é insubstituível. Cada um neste mundo é…
 
É certo que essas poucas palavras não tenham ajudado o suficiente, mas tenha certeza que a luz para iluminar esse caminho obscuro da insegurança está dentro de você. Consegue enxergá-la? Se não, é só uma questão de treino. De ganhar do medo. Ele é seu inimigo, mas, ao contrário do que você pensa, ele é fraco e covarde. Enfrente-o e ele sairá do caminho facilmente. E lá, atrás dele, estará a luz que você precisa.

Escrito por Konno
 
 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *