A primeira mulher

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, me lembro da primeira mulher que conheci, daquela que me trouxe à vida. Mãe, filha, guerreira, batalhadora – ela foi uma entre muitas que me ensinou o que é ser humana, o que é bondade, o que é amor.

Dos braços de minha mãe, entendi o que era ser forte e ser amada. Quando penso em um exemplo de mulher, penso nela e em seu sorriso, em suas lágrimas e em sua coragem. Havia um brilho em seus olhos que me inspirava.

Minha mãe foi a primeira mulher de minha vida, assim como Eva tenha sido a primeira de todas. Ambas governavam a si e tinham a sede de conhecer o mundo. Acabo por me ver igual a elas e a me ver como primeira.

Sou a primeira em meu pensamento, em minha vida. Governo minhas próprias ações em direção a um futuro que a mim pertence. Sou a primeira a dar amor e a receber o meu próprio. Tentaram me ensinar que era tudo egoísmo, mas aprendi que, na verdade, era uma necessidade.

Eu amo as mulheres de minha vida, pois elas me ensinam a força. Como minha mãe bem dizia, a mulher move o mundo. E eu me movo com ele. Parabéns, mulheres!

Escrito por Sofia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *