Determinação para caminhar

Por mais que você seja forte, ativo, seguro e confiante, certamente um dia você vai se deixar cair. Isso porque as porradas que vida dá têm intensidades diferentes, em momentos diferentes. Às vezes, elas chegam tão fortes que põe à prova sua fé, esperança e amor.
 
Mas, lembre-se, que tudo é passageiro. O que as torna menos doloridas e mais fáceis de deixar para trás é um tipo de poder que todos temos: a determinação. Alguns o acham com facilidade, outros precisam buscar um pouco mais dentro do espírito, da mente. Entretanto, esteja certo que ela está lá, esperando para ser usada.
 
A vontade de alcançar um objetivo; a alegria de acordar e entender que o dia está inteiro para você. O desafio de compreender seu labirinto; a complexidade de juntar as peças e enxergar a imagem; o deleite de percorrer a trilha; o sabor do trabalho em busca do sonho. A chance de pedir desculpas; a humildade para desculpar; o alívio de resolver. A satisfação de seguir em frente…
 
São muitos elementos que usufruem ao mesmo tempo que se alimentam da determinação. É um ciclo. Sei que por muitas vezes ela falha e se esconde, porém, se você pensar bem, é fácil de encontrá-la. Apenas se faça uma pergunta: Aonde você quer chegar? Lá estarão seus sonhos e desejos, projeções essas que iluminam a obscuridade da perdição.
 
Respire fundo e siga. É só dar o primeiro passo, os demais serão naturais.

Escrito por Konno


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *