Um olhar para o futuro

Quero te convidar a mais uma reflexão para que pensemos juntos no que será do amanhã. O hoje às vezes me entristece e deposito toda a esperança num dia que virá. Mas o que virá? O mistério do futuro me deixa em pura ansiedade, mas há algo que sempre faço e sempre ajuda.

Feche os olhos por um instante. Confie em mim. O que você vê? Fale em voz alta, enuncie as palavras com o gosto de quem saboreia uma fruta madura. Deixe que as notas das cordas vocais toquem a música que embala nossos sonhos. Eu quero, eu sou, eu vou, eu irei…

Abra os olhos. Agora deixe que a luz aqueça a visão e que o futuro se estenda no presente. O que você viu? Ainda se lembra? Qual é aquela realização que a sua mente insiste em lhe mostrar? O que ela significa pra você?

O futuro é mesmo um mistério, mas ele é tracejado em cada instante. Ao fechar os olhos e visualizá-lo, sou capaz de percebê-lo em cores ideais. Sabemos que o ideal não existe, mas a realidade se ocupa em uma imitação fiel do impossível. O que você viu quando fechou os olhos? Não precisa mais dizer, mas pense naquilo, nos seus desejos, no seu futuro.

Os olhos que enxergam o amanhã estão em nós, em nossos desejos. São eles que movem os destinos e entrelaçam os caminhos que o universo constrói. Qual é o seu futuro? O que você vê se estender diante de seus olhos?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *