Conselho do dia: Deixe o coração bater sem medo, sinta a brisa e entenda aquilo que te agrada
Cartas: O Louco – Os Enamorados – Deck: Edith Waite
Bem-vindos a Taromantes!
Este é o típico momento do ano que passa um filme em nossas cabeças de todas as situações, emoções e possíveis distorções que vivemos ao longo do ano. Esse ano atípico, trouxe a todos, querendo ou não, autoconhecimento, assim como pudemos conhecer nuances alheias também. Dentre tudo o que nos foi dado ou tirado, agradeça a tudo.
O Louco é uma carta que fala sobre o desapego da matéria, desapego das ideias, desapego das dependências de relações. Ele é um livre transeunte que se nutre do lugar por onde passa, do que troca com as pessoas, dos momentos. Essa carta fala sobre a maravilha de se viver em amadurecimento espiritual, qualquer que seja sua orientação, a mensagem que ele traz, é que com o coração despojado e praticando a contemplação, chegamos até Deus.
Temos como parceira da carta O Louco, que nos tira da zona de conforto, a carta dos Enamorados, arcano que fala sobre as infinitas vias que podemos trilhar para o bem viver. Com essa dupla podemos entender que, mesmo sendo clichê, devemos deixar o coração bater sem medo, sentir a brisa e entender aquilo que nos agrada. Sabendo o que nos faz feliz, inspirar fundo, buscar inspiração e seguir essa caminhada (ou então uma semelhante, já que estamos sob o símbolo de todos os caminhos possíveis e 7,5 bilhões de pessoas no mundo). Antes de qualquer coisa, expire, faça um chá e convide seu anjo da guarda para estar com você nesse momento da vida.
Respeite seus momentos de descontração, é no relaxamento e com naturalidade que você encontrará as respostas que precisa.
Confie no seu inconsciente.
(Conselho de Blenda)