O coração teimoso

É uma coisinha teimosa o nosso coração, não é mesmo? Às vezes ele parece uma parte independente de nós que ignora nossa vontade e nos faz sentir coisas que não queremos, por pessoas que não queremos. É possível resistir?

O que o coração mais gosta é fazer a gente se apaixonar. Ele bate mais forte, nos faz sentir um monte de coisas boas quando pensamos naquela pessoa especial. Mesmo que nossa mente nos diga que talvez não seja a melhor opção, o coração insiste. Talvez seja porque ele precisa ser sempre colocado à prova. Sua força é capaz de resistir a muitas coisas. Mesmo que doa um pouco, ele nos faz superar as adversidades. É como se ele quisesse sempre testar sua força (e a nossa).

Por um lado, essa teimosia é boa, pois permite uma entrega. É uma forma de fazer com que a gente viva mais intensamente. O coração sabe amar e sabe que precisamos de amor para sobreviver. Então ele pode até ser teimoso e às vezes fazer a gente sofrer, mas o mais importante é que ele nos dá amor. E não há nada melhor que isso.

Se um dia alguém entender-se com o coração, o universo deixará de existir, poque é complicada demais a teimosia dele. Creio que seja tão complexa que é o que mantém a realidade tal como está. Assim bagunçada mesmo. Mas é como eu disse… não tem como viver sem.

Escrito por Sofia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *