Arrependimentos diários
Tenho sentido como se eu fosse daquelas pessoas que vive um arrependimento por dia. São decisões pequenas que viram bolas de neve e engolem minha vida, transformando-a num caos. Mas quem transforma?
Ontem tomei a decisão de tirar um cochilo à tarde. Ganhei uma folga na semana e quis aproveitar. Quando acordei, não estava descansada e só consegui sentir culpa. Devia ter feito isso, devia ter feito aquilo, eu não devia ter dormido com tantas coisas a fazer… Era só nisso que minha mente rodava e eu me cansava ainda mais.
Qual o problema em tirar um tempo para recuperar as energias? Qual o problema em escolher uma coisa ao invés de outra? Fazemos isso sempre: nossa vida é uma sequência de escolhas. O que não podemos é transformá-la numa sequência de arrependimentos.
Como eu disse, quem transforma uma decisão em uma bola de neve somos nós. Eu decido que a partir de hoje vou me culpar menos, vou aproveitar mais e aprender a lidar melhor com as minhas escolhas – boas e ruins. Convido você a fazer o mesmo, quem sabe juntas a gente consegue?
Escrito por Sofia