O tempo do entendimento

Um homem chamado Marcelo, de 42 anos, resolveu telefonar para uma mulher, Débora, ela com 43, isso vinte anos depois de terem se conhecido na escola. Eles tinham uma paquera, mas seus caminhos se distanciaram e eles acabaram seguindo suas vidas. Depois de tanto tempo, Marcelo insistiu e agora ambos estão completando sua história de amor.

A mesma coisa acontecera com um homem chamado Guilherme, que reencontrou sua antiga paixão, Tatá, 28 anos depois do fim de um relacionamento – os dois agora com cinquenta anos. Segundo reportagens, apenas um abraço foi o suficiente para que eles relembrassem de algo tão importante na vida de todos nós.

Há muitas matérias na internet sobre reencontros emocionantes como esses. Acredito que, mais do que finalmente se unir à sua alma gêmea, o reencontro que se faz ao abraçar amores antigos é consigo mesmo. A maturidade traz com ela sabedoria e sem ambas talvez não seja possível entender que o fundamental para a alma é simples e descomplicado de se alcançar. Essas pessoas levaram décadas para entender, mas quando o coração bate mais forte e a barriga fica fria quando olhamos alguém, possivelmente estamos na frente de alguém que é e sempre será fundamental para nossa felicidade.

Caminhos difíceis e obstáculos sempre existirão, mas o amor (de uma paixão, de um parente, de amigos) nunca deve ceder; isso se for verdadeiro, claro. Costumo sempre fazer uma pergunta em meus pensamentos, gosto de instigar, fazer conversar com seu eu interior. A pergunta de hoje é: Quanto tempo você vai levar para entender o quanto a pessoa ao seu lado é importante?

Escrito por Konno


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *