O Artista Interior

Existem dois ditados que acredito combinarem:

“É preciso viver como se não houvesse um amanhã” e “A vida é uma arte”.

Bom, sobre a primeira frase, sabemos que não é bem assim, pois constantemente nos vemos trabalhando e construindo um futuro para os nossos e para nós, desta forma não pensar no amanhã é impossível. Acho que provavelmente o autor dela quis dizer que devemos viver intensamente, dar valor a tudo ao redor todos os dias. Isso porque é fácil nos deixar levar pelos problemas e pelos desafios que temos que enfrentar todos os dias. Toda essa turbulência cega-nos para a simplicidade da felicidade.

Sobre a segunda frase, “A vida é uma arte”, gostaria de propor um exercício: Imagine um quadro em branco emoldurado da forma mais bonita que conseguir. Se bonito para você é apenas uma madeira simples, ótimo. Se bonito para você são pedras preciosas e ouro, tanto faz: o importante é a tela vazia. Você tem um pincel e um conjunto de cores. Saiba que cada cor é uma atitude sua e a quantidade, a beleza e a variedade delas são medidas conforme seus atos e escolhas. Entenda que o quadro em branco é o seu dia e, no final dele, aprecie, ou analise, como está o seu artista interior. O que você anda desenhando em seus dias? A tela está cheia ou vazia? As cores são escuras? São coloridas? São alegres? São tristes?…

É preciso viver como se não houvesse amanhã e, para isso, é necessário ser um artista. O talento vem com a prática – essa é uma máxima importante. Então, pratique bastante a arte de preencher cada dia com suas cores favoritas e não deixe a tela em branco! Agora, olhe no seu interior e me diga: como anda sua galeria?

Escrito por Konno


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *